Melodia
Melodia

Viajar é fechar a agenda e sair da rotina

Viajar é se lançar aos lugares deixando que eles entrem dentro de nós

É deslizar os olhos para tantas maravilhas

É surpreender se sempre, porque ainda que o lugar seja o mesmo, os olhos já são outros

É sentir o aroma dos pratos, das flores, das montanhas, campos e da brisa do mar

É ouvir o burburinho dos cafés e praças, de um sino de igreja, uma música ao longe ou o silêncio de uma estradinha solitária

Viajar é envolver se, emocionar se

Passear a alma

E voltar um pouco diferente do que fomos

Sempre pra melhor!

domingo, 17 de julho de 2011

Surpresas de uma estradeira: na França Basca

Fazenda à beira da estrada,  miragem...



Égua com seu filhote,  raça Percheron!





Madeirame vermelho, cor basca,  na cidade de Espelete!



Pimenta de Espelete, tão tradicional, que penduram até nas janelas!


Carneirinho... muito fofo!



Saint-Jean-Pied-de-Port, onde almoçamos!



E se nós não pegássemos a estrada, como ver a imagem desse ruivinho? E vestido nas cores bascas!


Vacas leiteiras estabuladas, lindas!



Ah! Essa fazenda ...



E essa estrada...



Mais essa casa, com madeirame verde e muitas flores!



Acabando o dia prazeroso e fechando um livro de estória ...
Às vezes me acho estradeira demais, noutras agradeço- me  por ser assim!


No dia seguinte de Biarritz, farejando o mapa e as estradas em seu entorno, conhecida como a França Basca, claro que não resisti.


Sempre aposto nessas incursões, quase nunca minha intuição falha, mas nesse dia em especial,  me senti vitoriosa!


Todos os quilômetros que percorremos por elas foram perfeitos! Um surpreendente mergulho numa região nada comentada. As paisagens entravam pelo vidro da nossa van, como se estívessemos folhando, um pequeno livro de estórias, foi algo mágico! Era como se fôssemos os primeiros desbravadores daquilo tudo!


Um lado camponês da França, que eu ainda não tinha visto! O capricho das fazendas, lindos prados e animais, vilas tranquilas com suas casas em madeirames na cores bascas, vermelha e verde!


Foi um dia prazeroso e inesquecívell, e aí estão as fotos que não me deixam mentir!


Pra mim, ainda considerando esse meu lado estradeiro um pouco exagerado, no saldo, devo reconhecer que me rende momentos memoráveis, lembranças eternas e quantas, quantas emoções!

Um comentário:

  1. Dá uma vontade enorme de ir a estes lugares .quando vc voltar lá , me dá uma caroninha?
    bjs
    Marilda

    ResponderExcluir